Projeto Integrado de uma Mini Fábrica de Blocos Construtivos a Partir de Resíduos de Construção Civil

Tipo de Projeto: Extensão                                 Tutor: Fernando Cesar Meira Menandro

Data de Início: 01/03/2013                                Data de Conclusão: 31/07/2014

O PET Mecânica, em parceria com o PET Elétrica, com alunos da engenharia de produção e com a TU-Berlin desenvolveu uma mini fábrica de blocos construtivos a partir de resíduos de construção civil. O projeto foi divido em etapas: Modelo de Negócio; Projeto mecânico; Projeto elétrico; Projeto do processo produtivo; Desenvolvimento; Fabricação; Teste de campo.

Responsáveis: PET Mecânica, PET Elétrica, alunos da Engenharia de Produção e TU-Berlin.

Orientadores: Prof. Jens Palácios da Tu-Berlin e Profa. Dra. Patrícia A. Cardoso do Departamento de Engenharia de Produção.