Robô Industrial de Arco de Solda

No curso “Robô de Solda”, o aluno aprenderá a operar um robô de arco de solda MIG/MAG, industrial, da Panasonic. Com um cunho completamente prático, o aluno aprenderá a iniciar o equipamento, a realizar os ajustes nos parâmetros de solda, relacionados ao arame, ao gás e à solda, propriamente dita, a movimentar o braço robótico em suas coordenadas nativas, a escrever o código de programação necessário para automatização, entre outas coisas.
Durante o curso, o congressista será apresentado a noções básicas do funcionamento do aparelho e aos procedimentos de segurança para sua operação, de forma que, ao término das aulas, ele estará apto a utilizar o equipamento sem dificuldades e de forma autônoma.

Anexo(s):

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.